Um Ciclo de Concertos: OJE & Mário Costa - Orquestra de Jazz de Espinho

Um Ciclo de Concertos: OJE & Mário Costa


24 de Julho, 2020   /   89
Orquestra de Jazz de Espinho

A Orquestra de Jazz de Espinho vai viajar entre o Norte e o Centro de Portugal para um ciclo de três concertos com o baterista Mário Costa. O primeiro é já esta sexta-feira, 11 de Outubro, no Auditório de Espinho | Academia. Depois de Espinho, seguem-se Coimbra, no âmbito do Festival Jazz ao Centro a 20 de Outubro e Viana do Castelo, cidade natal do baterista, a 31 de Outubro.

Com direcção musical de Daniel Dias e Paulo Perfeito, a formação apresenta o espectáculo "No princípio era o ritmo...", baseado no mais recente disco de Mário Costa, Oxy Patina (2018), e na bateria, enquanto instrumento protagonista. Em estreia nesta digressão vão estar novos arranjos deste álbum para big band assinados por Paulo Perfeito, Carlos Azevedo e José Pedro Coelho. 

Mário Costa participa em projectos de pop, rock e fado, mas é no jazz que se sente mais confortável. Depois de colaborar com a fadista Ana Moura, o saxofonista Émile Parisien, o saxofonista e clarinetista Michel Portal ou o octogenário baterista Daniel Humair, Mário Costa está pronto para conquistar as três cidades, com a Orquestra de Jazz de Espinho.

A Associação