O Natal ainda anda no ar, por isso nada melhor do que recordar o Concerto de Natal de 2019. Um momento delicioso da Orquestra Clássica de Espinho, acompanhada pelo Coro Crescendo da AME.
O concerto de abertura do 46.º Festival Internacional de Música de Espinho acontece em tempos que exigem medidas diferentes, mas nem por isso queremos deixar de celebrar a música. Esta é a primeira paragem de uma jornada que se prolonga até 6 de Dezembro. Por agora, fique com a entrevista ao maestro Nuno Coelho.
Leia Zhu é um prodígio que tem corrido o mundo. Na sua primeira vez em Portugal, apresentou-se com a Orquestra Clássica de Espinho, sob direcção musical de Jean-Marc Burfin. Um momento marcante e um talento indiscutível!
A OCE apresentou-se no encerramento de mais uma edição do Festival Internacional de Música de Espinho. Desta feita, com o solista Yamandú Costa, um dos maiores expoentes do violão de sete cordas, e com o maestro Jan Wierzba.
Conduzidos pelo maestro Jean-Marc Burfin, os jovens solistas Raquel Areal Martinez e Iago Dominguez, acompanhados pela OCE levaram o público numa viagem pelo século XIX na interpretação do Concerto Duplo de Brahms.
Na antecipação de uma noite de energia contagiante proporcionada pelo brasileiro Yamandú Costa e pela Orquestra Clássica de Espinho, falamos com o músico sobre a sua proximidade com Portugal e sobre o trabalho com jovens orquestras.
As incontáveis horas de estudo e os mais diversos ensaios são muitas vezes esquecidos. Mas o sucesso de um concerto reflete-se em todos esses momentos. Porque as grandes orquestras fazem-se de pequenos detalhes.
Raquel Areal Martinez é uma jovem violinista com uma promissora carreira pela frente. Mas a sua história cruza-se com a da Escola Profissional de Música de Espinho no seu percurso académico. É hora de conhecer como chegou até aqui.
O violinista e director de orquestra David Grimal conduziu a Orquestra Clássica de Espinho, enquanto maestro e solista na abertura do 45.º Festival Internacional de Música de Espinho. Aqui pode rever o Concerto para Violino de Johannes Brahms.
Quer a solo, quer acompanhado pela Orquestra Clássica de Espinho, Espinho testemunhou a intensa e variada actividade do acordeonista Richard Galliano no concerto de encerramento do 43.º Festival Internacional de Música de Espinho. Os ensaios para esse momento decorreram assim.