Os Concertos da Orquestra Clássica de Espinho nesta Primavera


24 de Março, 2023   /   623
Orquestra Clássica de Espinho

Durante esta primavera, serão vários os momentos em que poderá desfrutar da Orquestra Clássica de Espinho.

No início de abril, dia 5, a Orquestra Clássica de Espinho atua, no Auditório de Espinho | Academia (AdE), juntamente com o Coro Sinfónico Inês de Castro, o Orfeon Académico de Coimbra, a soprano Sónia Grané e o barítono Tiago Matos, sob direção musical de Rita Castro Blanco, para um concerto que assinala a celebração festiva da Páscoa, através da Sinfonia n.º 49 de Haydn e o Requiem de Fauré. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui. Na mesma semana, o concerto repete-se, em Coimbra, no Convento São Francisco, na Sexta-Feira Santa, dia 7. Os bilhetes estão disponíveis aqui.

Em maio, a Orquestra Clássica de Espinho volta ao palco AdE, no dia 19, partilhando-o com a jovem violoncelista já detentora de uma sólida carreira internacional, Anastasia Kobekina, para a interpretação de uma obra emblemática do Romantismo, o Concerto para Violoncelo de Antonín Dvořák. À OCE juntam-se também dois dos vencedores do concurso de Solistas da Escola Profissional de Música de Espinho, Pedro Simões e Matilde Margalho, para um concerto para Marimba e para Violino, respetivamente. Os bilhetes já estão à venda e pode adquiri-los aqui.

Também em maio, dia 21, cinco alunos laureados do Concurso de Solistas da EPME apresentarão, no Auditório de Espinho | Academia, com a OCE um programa variado e concentrado no virtuosismo, patente nos Concertos que cada jovem intérprete interpretará. O Classicismo de Haydn e o Romantismo tardio de Sibelius irão coabitar com os modernismos de Ibert, Françaix e Koppel. Os bilhetes estão disponíveis aqui.

As flores brotam, e a Orquestra Clássica de Espinho ganha ainda mais vida.

Newsletter
A Associação