Da história de um pequeno Elefante às vozes com vida até ao final do ano


07 de Setembro, 2023   /   710
Orquestra Clássica de Espinho

Como já é habitual, a Orquestra Clássica de Espinho, sob direção musical de Pedro Neves, protagoniza a rentrée do Auditório de Espinho | Academia, 22 de setembro, com um programa que vai d’As Hébridas de Mendelssohn à Sinfonia Incompleta Schubert, com passagem pel“A História de Babar, o pequeno Elefante” (com orquestração de Jean Françaix) de Poulenc. Este é um programa que promete a agradar miúdos e graúdos. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Ainda sobre a história do Pequeno Elefante de fato verde e chapéu que se tornou rei, no Dia Mundial da Música, 1 de outubro, a Orquestra Clássica de Espinho, com direção musical do maestro Pedro Neves, pisa o palco do Coliseu Porto Ageas para mais um Concerto Promenade 2.0, num domingo descontraído, acompanhado por comentários e curiosidades do musicólogo Jorge Castro Ribeiro e imagens multimédia de Sara Botelho. Os bilhetes já estão à venda e pode adquiri-los aqui.

A 10 de novembro, o Auditório de Espinho | Academia volta a associar-se à iniciativa da Junta de Freguesia de Anta e Guetim “Anta - Capital do Violino”, desta vez, para um concerto da Orquestra Clássica de Espinho com a jovem violinista Kristīne Balana. Faz parte do programa o Concerto para Violino e Orquestra em Ré Maior, Op. 61 de Ludwig van Beethoven, uma das obras mais icónicas do repertório de música erudita e mais está para ser anunciado. Os bilhetes estão disponíveis aqui.

Seguimos até dezembro, mês em que a Orquestra Clássica de Espinho com a cantora e pianista americana Kandace Springs encerram a programação para 2023 do Auditório de Espinho. O concerto terá duas datas: 15 e 16 de dezembro, e presta homenagem à lendária cantora de jazz Billie Holiday, com a recriação do LP histórico Lady in Satin, lançado em 1958, com orquestração do arranjador e maestro Ray Ellis. Quem melhor que Kandace Springs para honrar uma das vozes mais distintas e importantes do jazz do século XX? Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Comecem os estágios da orquestra, comecem os concertos!

Newsletter
A Associação