As oportunidades dos alunos EPME: Orquestra Clássica de Espinho


01 de Março, 2021   /   749
Escola Profissional de Música de Espinho

Ser aluno da Escola Profissional de Música de Espinho é ter a possibilidade de participar em vários estágios de orquestra. De entre os muitos projetos que vais encontrar nesta escola, hoje queremos destacar a Orquestra Clássica de Espinho.

Esta orquestra surge de um anterior trabalho de produção concertística, em 1989. A reação foi tão positiva que, 15 anos depois, a Escola Profissional de Música de Espinho, com o apoio da Câmara Municipal de Música de Espinho, avançou com a criação da OCE.

Desde então, muitos dos nossos alunos tiveram a oportunidade de partilhar o palco com artistas de renome nacional e internacional, não só em concertos que preenchem a programação regular do Auditório de Espinho | Academia, como ainda em festivais como o Festival Internacional de Música de Espinho.  O pianista Mário Laginha é apenas um dos muitos solistas que nos orgulhamos de ter recebido nesta casa e, por isso, hoje recordamos o concerto de encerramento do 44.º Festival Internacional de Música de Espinho.

Sabe mais e descobre outros concerto aqui.

A Associação