Alunos da EPME no Novembro Jazz de S. João da Madeira


17 de Novembro, 2022   /   161
Escola Profissional de Música de Espinho

Os alunos da Escola Profissional de Música de Espinho (EPME) vão a S. João da Madeira participar no Novembro Jazz, um evento que decorre durante o mês de novembro, vivido ao ritmo do jazz, com nomes que se destacam neste género musical no panorama nacional e internacional.
Antecedendo os grandes nomes do ciclo Novembro Jazz, o foyer da Casa da Criatividade e o auditório da Academia de Música de S. João da Madeira serão o palco para os alunos da EPME.

Programa

WARM UP
Casa da Criatividade
No contexto da variante de Jazz do Curso Profissional de Instrumentista, ministrado na Escola Profissional de Música de Espinho, os alunos interagem em diversas formações e são ainda motivados a desenvolver o seu próprio trabalho colaborativo em termos de arranjos e identidade na interpretação. Orientados pelo vibrafonista Eduardo Cardinho, os projetos que se apresentam na vertente Warm Up do Novembro em Jazz são a face visível desse trabalho, uma face que viaja até ao jazz dos anos 40 aos anos 60.

18 NOV — 21h15
João Rosa e Diogo Azevedo vibrafone

25 NOV — 21h15
João Rosa e Diogo Azevedo vibrafone
Beatriz Alves voz

COMBO JAZZ
Auditório da Academia de Música de S. João da Madeira
A Escola Profissional de Música de Espinho proporciona uma oferta transversal que abrange não só a chamada música clássica, mas também outras áreas, como é o caso do jazz. Sob a direção de Eduardo Cardinho, o Combo de Jazz que se apresenta no Novembro Jazz da Casa da Criatividade percorre diversos caminhos da história do jazz, passando pelo bebop, o blues, o swing e o jazz tradicional.

24 NOV — 18h30
João Rosa e Diogo Azevedo vibrafone
Vasco Silva trompete
Beatriz Alves voz
Hugo Santos bateria
Guilherme Lapa contrabaixo
Pedro Alvadia piano

Todos os espetáculos serão de acesso livre.
Mais informações  sobre o Novembro Jazz aqui.

Newsletter
A Associação