Jazz

Fred Frith Trio

Fred Frith guitarra elétrica
Jason Hoopes baixo elétrico
Jordan Glenn bateria

© Heike Liss
m/6
70 minutos

Com uma vida inteira dedicada à experimentação em quase todos os campos do universo musical, Fred Frith é um nome que dispensa apresentações. Criou no final dos anos 60 os históricos Henry Cow e colaborou ao longo dos anos com nomes como John Zorn, Ikue Mori, Tom Cora, Zeena Parkins ou Bob Ostertag, criou grupos como os Massacre (com Bill Laswell e Fred Maher), Skeleton Crew (com Tom e Zeena) e Keep the Dog. A partir dos anos 80 começou a escrever para dança, cinema e teatro. Com o seu trio, ao lado de Jason Hoopes (Baixo) e Jordan Glenn (Bateria), continua a explorar a dimensão do trio de guitarras. Não é jazz, nem rock, nem fusão, nem noise. É outra coisa: rebelde, teimoso, imprevisível, intransigente, interpretado por três músicos que levam os seus instrumentos para além dos limites das convenções, para criar algo novo e fascinante. Fred Frith é um daqueles músicos que nos lembra exatamente o que é ouvir.


COMUNICADO
Por motivos alheios ao Auditório de Espinho | Academia, a digressão europeia de Fred Frith Trio foi cancelada, incluindo o concerto no Auditório de Espinho | Academia, agendado para o dia 18 de março. 
Agradecemos a vossa melhor compreensão e lamentamos o incómodo causado. Para a devolução do valor dos bilhetes já adquiridos para o espetáculo deverá ser contactada a bilheteira do Auditório de Espinho através do email bilheteira@musica-esp.pt.

Bilhetes
18 de Março 21h30 Normal: 10€ Cartão Amigo: 6,5€Cancelado
Newsletter
A Associação