Jazz / Funk
Azymuth
8 Outubro, Sáb - 21:30
m/6
75 minutos

Os Azymuth são uma verdadeira lenda da música brasileira. Formados em 1968, no Rio de Janeiro, são responsáveis pela criação de um novo som, ao fundirem o jazz-funk com o samba, e lançaram mais de 30 discos numa carreira de cinco décadas. Ao longo destes anos, tocaram com nomes como Jorge Ben, Milton Nascimento, Marcos Valle, Tim Maia e Elis Regina, e influenciaram várias gerações de artistas. Com a morte do teclista Jose Roberto Bertrami, em 2012, Ivan Conti e Alex Malheiros encontraram em Kiko Continentino (Milton Nascimento, Gilberto Gil, Djavan) o seu sucessor. O som do trio continua a soar, hoje em dia, tão fresco como no início. Ao vivo, os Azymuth mostram todo o espectro colorido do seu funk expressionista, com toda a energia cósmica e musicalidade que só é possível esperar da maior orquestra do mundo, formada por apenas três homens.


COMUNICADO
O Auditório de Espinho - Academia comunica que, por razões de saúde, Alex Malheiros, baixista e membro fundador dos Azymuth não atuará no concerto que terá lugar no Palco AdE, na noite de 8 de outubro.
Em sua substituição, e a convite de Alex Malheiros, o baixista Moyses Dos Santos tomará o seu lugar, como já tem acontecido nos últimos concertos da tour pela Europa. Moyses, com carreira internacional, já colaborou com nomes como Janelle Monáe, Gregory Porter, Omar, Kamaal Williams e Sabrina Malheiros.

Bilhetes
8 de Outubro 21h30 Normal: 8€ Cartão Amigo: 4€Indisponível
Newsletter
A Associação