Rui Reininho e Pedro Burmester no arranque de 2022 em Espinho


16 de Novembro, 2021   /   399
Auditório de Espinho | Academia

Em janeiro, há música e teatro no Auditório de Espinho. Rui Reininho, Pedro Burmester e o espetáculo "Car12", A Grande Viagem são as primeiras propostas para 2022.

A Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) assume o primeiro espetáculo do ano, no dia 14 de janeiro. "Car12", A Grande Viagem conta a história de um dueto em viagem num veículo surpreendente. Com uma dramaturgia mágica, humorada e emocionante, os intérpretes André Cardoso e Miguel Cardoso fazem nascer sons e melodias a partir de instrumentos inventados e construídos [mais de uma dezena] especialmente para esta criação artística.

Na semana seguinte, dia 22, Rui Reininho chega a Espinho com o mais recente projeto 20.000 Éguas Submarinas. O vocalista dos GNR faz uma das suas primeiras apresentações a solo com este novo álbum, assumindo um percurso mais experimental. O disco, editado em 2021, demonstra a essência de Reininho e coloca-o, em palco, ao lado de Paulo Borges (sintetizadores), Alexandre Soares (guitarra elétrica), Julius Gabriel (saxofone e outros sopros) e Pedro Oliveira (bateria e percussões).

No final do mês, a 28 de janeiro, o recital de Pedro Burmester percorre o Classicismo Vienense e o Romantismo parisiense com raízes na Polónia, através de obras de Fréderic Chopin e Ludwig van Beethoven. Esta última conta com um convidado especial, Pedro Borges, para uma interpretação a quatro mãos.

Janeiro será ainda o momento em que Amélia Muge dá início a uma residência artística no Auditório de Espinho. A cantora vai preparar uma digressão que, no final de 2022, também passará por esta sala, numa coprodução com a UGURU.

A restante programação para o primeiro trimestre do ano será revelada em breve, mas os bilhetes para os eventos anunciados estão à venda a partir de hoje no nosso site ou na Academia de Música de Espinho. 

A Associação