Holograma traz mais de 2 mil pessoas ao AdE


26 de Outubro, 2021   /   291
Auditório de Espinho | Academia

Fotografia Maria Ruivo

A iniciativa que juntou a Casa da Música e a Área Metropolitana do Porto aos seus 17 Municípios passou estes últimos dias à nossa cidade e trouxe ao Auditório de Espinho | Academia mais de duas mil pessoas. 

O projeto "Holograma" tem na sua génese o objetivo de descentralizar a Cultura, ao mesmo tempo em que promove espetáculos direcionados para todos os públicos e, em palco, junta ainda as comunidades de cada cidade. Entre os dias 21 e 24 de outubro, o Auditório de Espinho | Academia foi a casa dos 11 eventos que esta programação proporcionou. 

"Oh Maria vem cá ver... a Feira de Espinho" foi o espetáculo que envolveu vários membros das comunidades locais, como a Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho (ADCE, do Centro Comunitário da Ponte de Anta, do Centro Social de Paramos, contando também com a participação de alguns alunos da Escola Profissional de Música de Espinho. As instituições participantes convidaram o público a experienciar o espírito sentido na feira semanal, que é já uma marca da cidade de Espinho. 

Além deste espetáculo, assistiu-se a uma variedade de géneros e propostas. Do espetáculo para famílias com "Les Feullies Mortes", aos jovens talentos bracarenses "OCENPSEIA", passando pelo concerto com Solistas da Casa da Música (Vítor Pereira, Angel Gimeno e Jonathan Ayerst) e não esquecendo os mais pequeninos com "Bebéthoven" celebraram-se quatro dias intensos, onde a Cultura foi um espaço para Todos. 

O "Holograma" volta no próximo ano com muito mais para ver.

Newsletter
A Associação