Cande y Paulo: A estreia em Portugal no dia de aniversário


05 de Abril, 2022   /   109
Auditório de Espinho | Academia

No sábado, dia 16 de abril, Cande Buasso e Paulo Carrizo atuam pela primeira vez em Portugal e apresentam em Espinho o seu álbum de estreia, Cande y Paulo.

Nascidos e criados em San Juan, uma província a oeste de Buenos Aires (Argentina), os músicos descrevem a sua terra natal como uma “cidade bonita e tranquila”. É lá que sentem ter tempo para criar a sua música.

Apesar de já se conhecerem há 10 anos, só há quatro começaram a tocar juntos. E foi aí que se uniram na arte e na vida. Para os mais distraídos, Cande Buasso e Paulo Carrizo assumem que, além da música, criaram laços amorosos.

Fora isso dizem ter poucos segredos, embora confessem que chegam sempre atrasados e quase sempre o negam. “É muito infantil, mas dá prazer esperar até ao último minuto", conta Paulo Carrizo.

Em 2017, quando esta aventura começou, a ideia seria apenas fazer um álbum (autoproduzido) com covers, mas o impensável aconteceu. Acabaram por voar até Los Angeles para gravar com Larry Klein, um dos mais renomados produtores mundiais, e com “músicos excecionais como Anthony Wilson e Victor Indrizzo”. Cande e Paulo recordam, assim, uma das experiências mais bonitas das suas vidas e “a loucura de Los Angeles”.

E, depois, chegou o convite para gravar para o Tiny Desk Concert da National Public Radio (NPR). Em apenas oito horas, o vídeo do duo argentino atingiu as 20 mil visualizações. Cande Buasso diz que foi tudo muito repentino, mas assinala um momento “muito emocionante não só enquanto músicos, como também enquanto argentinos”, uma vez que foi também dos primeiros Tiny Desk gravados na Argentina.

Este ano, o dia de aniversário da multi-instrumentista, 16 de abril, será ainda mais especial. A dupla estreia-se em Portugal, para apresentar o seu álbum Cande y Paulo. A contrabaixista não esconde o entusiasmo: “É uma honra estar a tocar para vocês nesse dia. Esperamos que gostem da nossa música e possam apreciá-la tanto quanto nós”.

Os bilhetes para o concerto no Auditório de Espinho | Academia estão à venda aqui ou na bilheteira local, na Academia de Música de Espinho.


A Associação