As oportunidades dos alunos AME: Coro Crescendo


14 de Março, 2022   /   160
Academia de Música de Espinho

Na Academia de Música de Espinho são vários os projetos que contribuem para o enriquecimento do seu projeto educativo e artístico. Por isso, hoje apresentamos o Coro Crescendo.

Em 2018, surge o desejo de facilitar aos jovens estudantes de música o aprofundamento da prática e da interpretação de música coral para além do contexto iminentemente curricular, bem como o desenvolvimento da capacidade artística nessa área, tornando-os aptos a protagonizar e interagir em atividades musicais relevantes, tanto dentro como fora de portas.

Dirigido desde a sua formação pela Maestrina Raquel Couto, o Coro Crescendo tem-se debruçado em repertório acappella e também em obras do repertório coral sinfónico. Na sua curta mas empenhada existência, o coro apresentou-se no 4.º Festival de Música de Fânzeres com a Orquestra Crescendo da EPME, no Coliseu do Porto, no âmbito do Festival Dias da Música organizado pelo CCB, com a obra Sonho de Uma Noite de Verão de Mendelssohn, no Auditório de Espinho | Academia no concerto de Natal com a Orquestra Clássica de Espinho, entre outras apresentações nesta última sala, no âmbito da atividade pedagógica da Academia.

Estão, assim, reunidas um conjunto de condições para troca de experiências e contacto com o mundo profissional desde uma tenra idade. 

A Associação